Foram pouco mais de trinta dias afastado dos gramados. O zagueiro Ítalo desfalcou o FC Ural após sofrer uma lesão no treinamento do dia 23 de outubro, mas voltou em grande estilo.
Na última quarta-feira (27), pela Copa da Rússia, o FC Ural venceu o Khimki nas penalidades máximas, após o empate em 1×1 no tempo normal, e avançou à próxima fase da competição. Depois de jogar os noventa minutos, o brasileiro Ítalo converteu sua penalidade e ajudou a sua equipe na classificação.
“Muito feliz por estar de volta, poder atuar os noventa minutos e converter a penalidade máxima que ajudou nessa classificação importantíssima para nossa equipe. Estamos fazendo uma boa temporada e agora é manter essa pegada até o final”, revelou o jogador de 22 anos.
Na sua segunda temporada na Rússia, Ítalo tem o objetivo de recolocar o clube na elite do futebol nacional. Atualmente, o FC Ural ocupa a terceira colocação da divisão de acesso com 36 pontos conquistados em vinte rodadas.
“Estamos a quatro pontos do segundo colocado que nos daria uma vaga direta à primeira divisão. Ainda restam dez rodadas e vamos seguir lutando até o final para buscar essa classificação direta sem precisar passar pelos playoffs”, finalizou o jogador.
O próximo compromisso do FC Ural será contra o Chayka, fora de casa, no domingo (01), às 08 horas (horário de Brasília).
Comentários: