A Chapecoense vai disputar a Série B em 2025. O Verdão do Oeste garantiu a permanência no último domingo (17), após vencer o Coritiba de virada na Arena Condá, por 2 a 1.
Atacante do time catarinense, Jenison valoriza o objetivo alcançado. Ele chegou na Chape em agosto, com o time na zona de rebaixamento, e participou da arrancada nesta reta final.
“Foi uma campanha de muita luta, mas o nosso grupo nunca desistiu, mesmo nos momentos mais difíceis. Trabalhamos muito para superar as adversidades e garantir a permanência, que era o nosso grande objetivo”, destacou o jogador, que reforçou o Verdão do Oeste após passagem pelo ABC.
Com mais de 100 jogos de Série B na carreira, Jenison conhece bem a segunda divisão nacional. Esta é a sétima vez que o atacante disputa o torneio. Ele soma um acesso pelo Cuiabá, e terminou o campeonato entre os dez primeiros em cinco edições.
“A Série B é uma competição equilibrada, que exige muito a cada jogo, e ajustar um time nessas condições não é fácil. Acredito que a união, de clube e torcida, foi fundamental para a nossa arrancada”, finalizou.
A Chapecoense se despede da Série B no próximo domingo (24), quando visita o Mirassol. As duas equipes vão se enfrentar a partir das 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia.
FONTE/CRÉDITOS: Redação Folha de Florianópolis / AV - Douglas Albino
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Tiago Meneghini/ACF
Comentários: