O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, está em Goiânia-GO nesta semana para dar início ao processo de transição no comando do Conselho de Presidentes dos Tribunais do Brasil (Consepre). O magistrado catarinense foi eleito presidente da entidade no último dia 8 de novembro, em João Pessoa-PB, durante o XIII Encontro do Consepre. Seu mandato se estende ao longo de 2025.
O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e atual presidente do Consepre, desembargador Carlos França, é o anfitrião do desembargador Francisco neste trabalho, cujo objetivo é tratar de questões institucionais e alinhar pontos para a transição de gestão, com vistas no aprimoramento da administração judiciária. A solenidade de posse da nova gestão ocorrerá em janeiro de 2025, em Goiás.
Durante o encontro, o atual presidente do Consepre destacou temas importantes e ações em discussão no Conselho. “A transição de gestão é uma oportunidade para integrar ainda mais os trabalhos e ampliar as conquistas. A reunião teve o objetivo de repassar informações administrativas de forma transparente e eficiente, com todos os dados referentes à atuação do Consepre junto a vários órgãos dos Poderes Judiciário e Legislativo, para que o nosso Conselho possa continuar avançando sob a segura liderança do presidente Francisco, em benefício da sociedade, que receberá o melhor serviço do nosso Judiciário Estadual”, afirmou Carlos França.
O presidente do TJSC parabenizou França pelas ações realizadas e enfatizou o compromisso com a continuidade de uma gestão eficiente. “É com alegria e nenhuma surpresa que seguirei o trabalho que já vem sendo realizado com excelência na gestão do desembargador França, consolidando o Conselho e potencializando o diálogo com todas as instituições. Essa é uma missão que reflete a enorme responsabilidade dos tribunais nesse trabalho de interlocução”, destacou o desembargador Francisco Oliveira Neto.
Também estiveram presentes na reunião o diretor-geral do TJGO (DG), Rodrigo Leandro; a secretária-geral da Presidência do TJGO, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; a assessora da DG Carolina Coimbra; o coronel Cristiano Medeiros, da assessoria militar do TJSC; a assessora de relações institucionais, Mariana Carlini; e a chefe de gabinete da Presidência, Christiane Biff.
Além disso, participaram da reunião a assessoria jurídica e legislativa do Consepre, representada pelos advogados Giovanna Favetti e Leandro Modesto, e a responsável contábil e financeira do Conselho, Maria Elisa Brasil (com informações da Assessoria de Imprensa do Consepre-TJGO).
Comentários: