O acesso à internet foi fundamental para a consolidação desses novos modelos de trabalho. Segundo dados da empresa Statista, o Brasil, por exemplo, é considerado o quinto país com mais usuários de internet no mundo, ficando atrás apenas da China, Índia, Estados Unidos e Indonésia. Para demonstrar a importância dessa rede global, a ONU, em uma assembleia em 2006, estabeleceu o Dia Mundial da Internet, celebrado no dia 17 de maio.
Com os colaboradores impossibilitados de irem trabalhar presencialmente durante a pandemia da Covid-19, foi preciso desenvolver tecnologias que tornassem o trabalho remoto cada vez mais efetivo e eficiente. Se de um lado as empresas passaram a ver a economia melhorando nesse novo formato de trabalho, de outro lado, inovar o dia a dia de atividades, com recursos práticos e inteligentes, também era preciso.
Para entender todo o aprendizado desses últimos quatro anos de trabalho remoto, os ajustes a serem feitos, o futuro do trabalho home office no Brasil e no mundo e a importância de se investir em pessoas, processos e inovação, o porta-voz Rogério Borelli, Gerente de Operação de Outsourcing na Lyncas, empresa de outsourcing de tecnologia e desenvolvimento de projetos personalizados, está disponível para entrevistas. Confira abaixo o perfil do executivo:
Formado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Rogério Borelli Filho é atualmente Gerente de Operação de Outsourcing na Lyncas. Em sua carreira, passou por grandes empresas e entidades, como Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNpQ), White Martins Gases Industriais, ExxonMobil Business Support Center (ESSO), Meta, Ewave do Brasil, Openbio (Akiyama Group) e Associação Comercial do Paraná (ACP). Possui expertise em TI, pré-vendas e vendas de software SAP, gestão e acompanhamento de profissionais de TI alocados em clientes, apresentações e negociações com clientes e acompanhamento de entregas de projetos. Entre outras áreas, atuou em Vendas Consultivas, Customer Success, Controles Internos. Controladoria Internacional, Gerenciamento de Projetos de TI e Vendas B2B.
Comentários: