Portal de Notícias

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025
Especialistas da ESPM comentam a Páscoa 2023, com análises dos impactos da data no comércio, economia, varejo e sociedade

Geral

Especialistas da ESPM comentam a Páscoa 2023, com análises dos impactos da data no comércio, economia, varejo e sociedade

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Os especialistas da ESPM, escola de negócios, estão disponíveis para comentar o impacto da data e seus principais efeitos no mercado, economia, varejo e sociedade. Confira abaixo os temas e especialistas que podem ser abordados. Varejo: Gestão dos negócios da Páscoa, omnicanalidade e comportamento do omnishopper na Páscoa Ricardo Pastore é professor e coordenador do Núcleo de Varejo e Retail Lab da ESPM-SP. Doutor em Administração, mestre em Gestão de Negócios, especialização em Marketing e graduado em Economia. E-commerce na Páscoa Jaércio Alex Silva Barbosa é professor do curso de Administração da ESPM-SP. Doutor, mestre e graduado em Administração. Economia: Dicas de como economizar nas suas compras de Páscoa; o impacto das vendas de Páscoa na economia Frederike Mette é professora e coordenadora do curso de Administração da ESPM-SP. Doutora e mestre em Administração. Economia/análise: A venda de chocolates e a fornecimento das Lojas Americanas  Ricardo Chagas Cruz é professor do curso de Administração da ESPM-SP. Mestre e graduado em Administração. Frederike Mette é professora e coordenadora do curso de Administração da ESPM-SP. Doutora e mestre em Administração. Economia circular: produção artesanal de ovos e derivados de chocolates para a Páscoa Rodolpho Weishaupt Ruiz é professor do curso de Administração da ESPM-SP. Doutor em Comunicação Social, mestre em Administração, e graduado em Engenharia de Produção e Administração. Silvio Luís de Vasconcelos é professor do curso de Administração da ESPM-SP. Doutor, mestre e graduação em Administração. Fábio Câmara Araújo de Carvalho é professor do curso de Administração da ESPM-SP. Doutor em Administração, mestre em Engenharia de Produção e graduado em Engenharia Elétrica. Economia: Altos e baixos do mercado na Páscoa Paula Sauer é professora de Economia Comportamental na ESPM-SP. Economista, especialista em educação financeira e psicologia econômica. Mercado: O impacto da Páscoa no mercado de trabalho? Adriana Gomes é professora e Líder do Programa de Integração Nacional de Carreiras da ESPM. Mestre em Psicologia, especialista em Psicologia Clínica, graduada em Psicologia, e Coach certificada. Mercado: Empreendedorismo na Páscoa Luis Américo Tancsik é professor do curso de Comunicação e Publicidade da ESPM-SP. Mestre em Administração, especialização em Varejo e graduado em Administração. Mercado: A força das marcas na Páscoa. O que há de inovação? Marcos Bedendo é professor de pós-graduação em Marketing e Branding na ESPM. Doutor em Marketing, mestre em Estratégias de Marketing, graduado em Comunicação Social. Marketing: A Páscoa e as mídias sociais João Oliver é professor do curso de Comunicação e Publicidade da ESPM-SP. Mestre em Comportamento do Consumidor, especialista em Marketing, graduado em Publicidade e Propaganda. Marketing: os cuidados com propagandas enganosas e abusivas Denise Fabretti é professora de Comunicação e Publicidade e de Design da ESPM-SP. Doutora, mestre e graduada em Direito, especialista em legislação publicitária e comercial, direito do consumidor. Mercado: Dicas de segurança para compras online de chocolates  Humberto Sandmann é professor do curso de Sistemas de Informação da ESPM. Doutor em Engenharia da Computação/Neurodinâmica, mestre em Engenharia da Computação/ Inteligência Artificial, graduado em Ciência da Computação. Sociedade e religião :  A importância da páscoa para o Cristianismo atual Andrey Mendonça é professor do curso de Ciências Sociais e Consumo da ESPM. Doutor em Comunicação, mestre em Teologia e Filosofia da Religião, graduado em Publicidade e Propaganda. Especialista em Humanidades e Antropologia, e coordenador do PRECE – Programa de Religião e Espiritualidade no Consumo e nas Empresas.    Os especialistas estão à disposição para comentar os temas.   Sobre a ESPM A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.
Comentários:
Célio Roberto Velho

Publicado por:

Célio Roberto Velho

Saiba Mais
Folha de Florianópolis (sua empresa aqui)
Folha de Florianópolis (sua empresa aqui)
Folha de Florianópolis (sua empresa aqui)
Folha de Florianópolis (sua empresa aqui)

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )