A Fanfarra da Ponte, coletivo musical que nasceu em 2020 para fomentar o carnaval de rua de Florianópolis, anuncia o resultado do processo seletivo para seu 5º Núcleo de Estudos. Realizado com apoio integral da Celesc, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) de Santa Catarina, o projeto oferece aulas semanais gratuitas de música, com foco em ritmos brasileiros, e prática de instrumentos de sopros e percussões.
“O programa deste quinto núcleo previa contemplar 80 pessoas, mas tinha muito mais gente interessada nas aulas do que imaginávamos. A cidade tem uma demanda gigantesca por acesso à educação musical”, diz Mônica Becker, produtora da Fanfarra da Ponte. “Foram mais de 600 inscrições, então fizemos um esforço para conseguirmos aumentar de 20 para 30 o número de pessoas por turma. Deu certo e estamos felizes por poder atender mais gente que quer celebrar a cultura brasileira, aprendendo do zero a tocar um instrumento ou se aprimorando naquele que já conhece um pouco”, completa.
O projeto iniciou suas atividades em 2022 e desde então já realizou quatro ciclos, dois a cada ano, com um total de aproximadamente 250 alunos. O Núcleo de Estudos tem quatro professores, dois de sopro e dois de percussão que ministram aulas às terças, quartas e sábados, além de mais uma professora de percussão nos ensaios da Fanfarra da Ponte aos domingos.
Os alunos, alunas e alunes selecionados receberão um e-mail no endereço cadastrado na inscrição, com todas as informações a respeito das aulas, que iniciam em março.
Confira se você é um dos selecionados no perfil da Fanfarra da Ponte no Instagram: https://www.instagram.com/
Comentários: