Portal de Notícias

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024
Fazzenda Park Resort conquista Selo Blue World por práticas sustentáveis de economia de água

Entretenimento

Fazzenda Park Resort conquista Selo Blue World por práticas sustentáveis de economia de água

Com válvulas de controle de vazão, utilizadas nas torneiras e chuveiros, o resort teve uma economia efetiva de 57% de água após instalação da VLV®.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Fazzenda Park Resort, renomado destino turístico localizado em Gaspar, no Vale do Itajaí (SC), reconhecido pelo quarto ano seguido como melhor hotel fazenda do país, recebeu um importante reconhecimento por suas práticas sustentáveis: o Selo Blue World. Essa certificação, concedida a empreendimentos que demonstram excelência na gestão de recursos hídricos, atesta o compromisso do resort com a preservação do meio ambiente e a promoção do turismo responsável.

Através de uma iniciativa inovadora, o resort conseguiu reduzir significativamente o consumo de água, sem comprometer a qualidade dos serviços oferecidos aos seus hóspedes, eliminando o desperdício na vazão da água nos chuveiros e torneiras do empreendimento. Com a instalação das válvulas de controle de vazão, o resort economizou efetivamente 57% no consumo de água.

"A conquista do Selo Blue World é motivo de grande orgulho para toda a equipe do Fazzenda Park Resort", afirma Michele Benevenutti, subgerente do empreendimento. "Acreditamos que a sustentabilidade é um caminho sem volta e estamos comprometidos em continuar buscando soluções inovadoras para preservar o meio ambiente e garantir um futuro melhor para as próximas gerações."

Publicidade

Leia Também:

Para conquistar o selo, o Fazzenda realizou a aquisição de válvulas de controle de vazão (VLV®) da Startup catarinense, Blue World. A Válvula Controladora de Vazão foi projetada para eliminar o desperdício de água, sendo utilizado em chuveiros e torneiras.

“Temos todo um cuidado para que o Fazzenda se mantenha de forma mais sustentável possível. Nós utilizamos energia proveniente de fonte eólica, solar, de biomassa e de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), evitando, assim, maior emissão de CO2. Em 2022 recebemos um selo de energia sustentável por termos evitado mais de mil toneladas de CO2 emitidas, o equivalente ao plantio de mais de 6 mil árvores”, finaliza Michele.

FONTE/CRÉDITOS: Redação Folha de Florianópoli/ Davi Sommer
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação/ Apoio Comunicação/ Folha de Florianópolis
Comentários:
Redação Folha de Florianópolis

Publicado por:

Redação Folha de Florianópolis

Saiba Mais
Folha de Florianópolis (sua empresa aqui)
Folha de Florianópolis (sua empresa aqui)
Folha de Florianópolis (sua empresa aqui)
Folha de Florianópolis (sua empresa aqui)

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )