Geral
Homem é resgatado no mar da Armação do Pântano do Sul em Florianópolis
Célio Roberto Velho
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Na madrugada deste domingo,14, por volta das 01:00hora, os bombeiros foram acionados para atender Vítima a deriva no mar em lancha de alumínio na Armação do Pântano do Sul em Florianópolis.
A guarnição do GBS foi acionada pelo COBOM por volta das 01h do dia 14/07/24, após o COPOM receber o pedido de ajuda de um homem de 52 anos a deriva no mar com sua lancha de alumínio de aproximadamente 3 metros próximo a Armação do Pântano do Sul.
A Guarnição deslocou com a embarcação Resgate-5 do CBMSC até o local indicado pelo solicitante aproximadamente ás 02h30 após percorrer cerca de 26 milhas náutica no escuro, com chuva, vento Sul e fortes ondulações se orientando apenas pelo GPS, Carta Náutica e Radar.
No local ainda não foi fácil encontrar a vítima devido ao pequeno tamanho da embarcação que tripulava, após 20 minutos de buscas no local foi avistada uma luz de baixa intensidade piscando no horizonte, ao se aproximar foi identificada a vítima.
O masculino já estava a 9 horas no mar, porém manteve a calma, e aguardou o socorro dentro de sua lancha, com colete salva vidas e como estava com bastante roupa, se manteve aquecido mesmo com o frio, chuva e vento de enfrentou.
Já a bordo da embarcação do Bombeiro, foi aquecido e posteriormente deixado em local seguro junto da sua embarcação.
A guarnição retornou ao quartel por volta das 5h00 após percorrer 100km durante a noite com o Resgate-5, maior e melhor embarcação da corporação em atividade.
Comentários: