Raí Lopes atuou em 25 jogos na campanha do título, com 18 vitórias, seis empates e somente uma derrota. Ou seja, o brasileiro ficou invicto em 96% dos confrontos. Além disso, anotou três gols e quatro assistências pela competição nacional.
“Muito feliz com o meu primeiro título aqui na Europa. Sem Deus, nada disso teria acontecido. A nossa equipe conseguiu manter um bom nível de atuação ao longo do campeonato e foi premiada com essa conquista. O grupo todo está de parabéns”, disse o atleta.
Com passagens por Fluminense, Confiança, Remo e Figueirense, Raí Lopes chegou na Bielorrússia neste ano, após defender o Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho. Pelo Dinamo Minsk, o brasileiro também pôde atuar em jogos das principais competições do futebol europeu: Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League.
“A adaptação foi rápida, graças ao apoio do clube e dos meus companheiros. Poder vivenciar esse nível de competitividade, e em tão pouco tempo, foi algo que me marcou e me motiva a evoluir cada vez mais”, concluiu o jogador.
Campeão, o Dinamo Minsk ainda vai fazer mais dois jogos pela liga nacional. O próximo será diante do FK Smorgon, na segunda-feira (2).
Comentários: