Seu pai, Marcelo Rebelo, mais conhecido como Cascata é uma figura renomada no cenário do tênis catarinense e sempre foi uma grande inspiração para Daniel.
Nesta semana, o atleta representa a cidade de Florianópolis nos Jogos Abertos de Santa Catarina, evento que é de grande importância para a sua família que vive e respira o tênis.
Para Daniel, participar dos Jogos Abertos não é apenas uma oportunidade de competir, mas também honrar toda a trajetória de sua família que tem no esporte uma parte essencial de sua história.
A presença aqui em Concórdia é um marco importante em sua carreira e uma forma de retribuição pelo apoio e dedicação de sua família ao esporte
“A minha família sempre foi ligada ao tênis e essa convivência de vim e participar dos Jogos Abertos de Santa Catarina sempre fez parte da minha vida há muitos anos. O meu pai tem uma carreira de treinador e então eu pratico esta modalidade desde os meus oito anos de idade. Para nós é uma competição diferente sim porque a gente tem mais este espírito de guerra, de rivalidade e de principalmente querer derrotar os outros municípios” explica o atleta.
Gustavo Kuerten e futuro
“O Guga é um ídolo para todos nós. Na história do tênis brasileiro existe um antes e um depois da histórica carreira dele no esporte. O Brasil vem revelando alguns tenistas de diferentes estados que conseguiram algumas posições de destaque no cenário internacional e acredito que nos próximos anos podemos sim nos aproximar ainda mais das posições do top-50 no mundo.” complementa
“Se eu tivesse que definir o tênis em uma palavra? Disciplina, sem a disciplina necessária é impossível ter sucesso neste esporte”
Comentários: