Portal de Notícias

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024
POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA PENAL DEFLAGRAM OPERAÇÃO CORROSÃO

Policial

POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA PENAL DEFLAGRAM OPERAÇÃO CORROSÃO

Polícia Civil de Santa Catarina

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Nesta terça-feira, 26/11/2024, a 3ª DECOR, e a Polícia Penal de Santa Catarina, a Diretoria de Inteligência e Informação (DINF), deflagraram uma operação policial voltada a desarticular um esquema de ingresso ilegal de objetos eletrônicos na Penitenciária Industrial de Joinville (PIJ), que conta com a participação de agentes terceirizados vinculados à unidade prisional (funcionários públicos por equiparação).

Segundo se vem apurando, com proveitosa troca de informações entre as Polícias Civil e Penal, a empreitada criminosa vinha funcionando de modo que os terceirizados auxiliavam no ingresso de aparelhos telefônicos na PIJ, visando possibilitar a comunicação ilícita de presos com o ambiente externo, o que se dava mediante o pagamento de consideráveis quantias aos funcionários públicos por equiparação.

Publicidade

Leia Também:

Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão temporária em desfavor de diversos investigados. Os mandados de busca foram cumpridos em diversos bairros da cidade de Joinville, em Pinhais/PR e na Penitenciária Industrial de Joinville.

Participaram da ação Policiais Civis da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª DECOR, da DECOR/DEIC, da CECOR/DEIC, da Direção da DEIC, da CORE, das Delegacias Regionais de São Bento do Sul e Jaraguá do Sul e da COPE/PCPR, bem como Policiais Penais integrantes da DINF. Ademais, a operação contou com a cooperação de Peritos e Agentes de Perícia Criminal da Polícia Científica de Santa Catarina. Por fim, as diligências foram acompanhadas por membros da Comissão de Prerrogativas da OAB/SC.

O nome dado à operação policial faz alusão ao significado da palavra "corrosão", tratando-se da deterioração de um corpo qualquer, proveniente de uma interação com o meio ambiente.

FONTE/CRÉDITOS: Redação Folha de Florianópolis
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): PCSC
Comentários:
Redação Folha de Florianópolis

Publicado por:

Redação Folha de Florianópolis

Saiba Mais
Folha de Florianópolis (sua empresa aqui)
Folha de Florianópolis (sua empresa aqui)
Folha de Florianópolis (sua empresa aqui)
Folha de Florianópolis (sua empresa aqui)

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )