Geral
Princípio de Incêndio assustar moradores de condominio na trindade em Florianópolis e mobiliza 12 bombeiros militares
Célio Roberto Velho
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Nesta noite de sexta-feira,09, por volta das 19h55 minutos, um princípio de incêndio, em apartamento em condominio localizado no bairro Trindade em Florianópolis assuntou os moradores predio. O condominio esta localizado na Rua Simão José Hess, bairro Trindade na capital catarinense.
Ao chegar no local, os bombeiros confimar a natureza da ocorrência, tratando-se de um principio de incêndio confinado, sem vítimas, localizado na lavanderia de um dos apartamentos de uma edificação, a qual possuía 13 pavimentos e área total de aproximadamente 8000 m², e que havia sido a pouco extinto pelos próprios moradores com o uso dos extintores de incêndio da edificação.
A princípio, pelos indícios verificados, o foco inicial foi no equipamento da máquina de lavar roupas, entretanto as possíveis causas serão melhor avaliadas após a inspeção de incêndio. Orientada a evacuação temporária dos moradores, haja vista persistir um acúmulo de fumaça proveniente do apartamento, as equipes efetuaram a ventilação mecânica a fim de auxiliar a extração da fumaça remanescente. Ocorrências desse tipo evidenciam a fundamental importância do uso dos sistemas preventivos da edificação, os quais devem estar devidamente manutenidos e em condições.
Após a conclusão das ações pelo CBMSC, foram coletadas informações com os moradores do apartamento e com o responsável pelo predio, sendo dadas as devidas orientações. Antes das equipes desmobilizarem, uma criança (masculino) de 2 anos de idade que estava, aguardando junto com sua família para retornar ao seu apartamento, apresentou sintomas de convulsão, sendo devidamente avaliada e estabilizada conforme protocolo de atendimento pré-hospitalar do CBMSC e conduzida ao Hospital Infantil, ficando aos cuidados da equipe médica do local.
Comentários: