Geral
21 Acessos
Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, são ricos em cultura açoriana no Norte da Ilha de Santa Catarina em Florianópolis
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Conheça um pouquinho da história de Florianópolis e sua cultura pelo Norte da capital, você já ouviu falar do centro histórico de Santo Antônio de Lisboa em Florianópolis?
O centro histórico de Santo Antônio de Lisboa, abriga um conjunto de casas e igreja no estilo açoriano aqui pelo Norte da capital, uma praça ainda tem calçamento de pedras, com as de 200 anos de história, nessa pequena comunidade com aproximadamente 5 mil habiantes.
Para quem gosta de lugar pequeno, mais cheio de beleza, para passar algumas horas do dia na faixa da areia nada melhor, a água é tranquila para toma banho, sem se preocupa com a força das correntezas, a faixa da areia oferecer um diferencial dos de mais balneário de Florianópolis, porque é pequena mas é bela para que escolher esse lugar, é viver com a cultura açoriana nesse pedacinho de terra, mar e sol, acima de tudo a natureza é linda.
Vizinha tem a praia do Sambaqui que oferecer muita paz, hámonia, tranquilidade, e contado direto com a natureza e com a cultura açoaria na região do distrito de Santo Antônio de Lisboa localizado aqui pela região norte da Ilha de Catarina em Florianópolis.
Para quem gosto de lazer ao ar livre, sem, os grandes e movimentados balneários da ilha, Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa é um pedacinho da Ilha, para toda a família, é possível fazer, caminha pela beirar das praias, brincar de balanço, bebe aquela bebida de frente para o mar, respirando um ar puro, a natureza tem para oferecer, a quem, procura um cantinho ideal do seu próprio gosto pela cultura açoriana e pelas belezas naturais da Ilha de Florianópolis.
Para ver mais foto de Santo António de Lisboa e do Sambaqui acesse AQUI.
Publicado por:
Célio Roberto Velho
Administrador, Supervisor e Colunista, do Portal Folha de Florianópolis. Imbitubense mora a mais de 27 anos na capital em Florianópolis.
Saiba Mais/Dê sua opinião
De onde você acessa o Portal Folha de Florianópolis? (Where do you access the Folha de Florianópolis Portal from?)
Nossas notícias no celular
Receba as notícias do Folha de Florianópolis no seu app favorito de mensagens.
Whatsapp
Facebook
Folha de Florianópolis