Temos uma escolha certa para fazer, não é fácil; mas precisamos saber o momento certo, a hora exata de escolher o melhor para nossa história, nossa vida, em qualquer área, em que estamos seguindo ou vamos seguir no futuro. Isso é, se ouve futuro! Se errar o alvo, da escolha o sonho que temos pode ficar na poeira.
Diante das dificuldades que a vida traz, em determinado momento, precisamos fazer uma escolha certa ou errada, está diante dos nossos olhos, é agora que fazer?
Em nossa frente tem dois caminhos, um que levar a vida, felicidade, alegria, paz, podemos viver, formar uma família, estudar em faculdade, criar os filhos, viver a vida com o direito que temos a livre escolha.
E outro caminho é o que leva, ser humano para a morte física. Quem escolher esse caminho dificilmente consegue voltar ou se desviar. Nele o ser humano entra para desordem desobediência, criminalidade, violência, vícios, no início parece, o caminho certo, não há qualquer problema, o pessoal ficar, sem ter uma visão correta das coisas.
Quem andar pelo caminho da desobediência, poder encontrar sérios problemas, financeiro, saúde, relacionamento com a sociedade, diversas dificuldades no dia a dia, as vezes pareça, é o destino.
Uma boa educação dos pais em casa, pode mudar a história e o destino da pessoa. Quando nascer uma criança; ela não saber de onde veio, nem quem são seus pais, sua família, e a classe social dos pais. Quem são seus avos de ambos os lados. Pela educação a criança vai compreender o valor da vida, e o caminho certo para trilha. exemplo: Alegria, felicidade, amizades sadia, com pessoas sinceras, desenvolver trabalho sérios e honesto.
Diante de dois caminhos da Alegria e tristeza. Qual seria o ensinamento recebidos que podemos disse: Alegria é vida, tristeza é morte física. Quem ama educar para a vida e o desenvolvimento. Quem não ama educar para tristeza e a morte física, um desenvolvimento de curto prazo. A violência, vícios, criminalidade, tem caminho, parecem certo aos olhos de muitos, mas no final é prejudicial o futuro e a vida que acaba gerando tristeza física sem voltar.
Reflexão: O caminho da vida; um futuro brilhante independente da classe social. O Caminho da morte física, um futuro brilhante de curto prazo, sem voltar e sem saída, para viver.
Baixe nosso aplicativo gratuitamente Aqui

Folha de Florianópolis
Comentários: