Um coisa que o ser humano não reconhecer seu próprio pecado mortal, as vezes pensar que esse tipo de pecado é apenas relacionamento entre duas pessoas no mesmo sexo. Mais isso não é verdade. Em poucas palavras vamos mostra o que realmente é pecado mortal:
- Não terás outros deuses além de mim.
- Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.
- Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.
- Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.
- Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
- Não matarás.
- Não adulterarás.
- Não furtarás.
- Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
- Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença.
A teologia da libertação descreve o pecado não em termos de uma rebelião individual contra um santo e justo Deus, mas em termos de injustiça estrutural e coletiva. E negligenciar completamente os pecados do indivíduo é um erro. Por outro lado, pode-se fechar os olhos para as evidências da queda estrutural ao mesmo tempo em que se reconhece a pecaminosidade dos indivíduos que habitam essas estruturas. A teologia bíblica encoraja o equilíbrio. O enredo da Escritura situa a origem do pecado no coração humano individual, de tal modo que Paulo pode concluir: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23). Mas, tão logo indivíduos caídos começam a construir civilizações, sua condição caída se concretizará nas instituições que governam a sociedade, do juramento de Lameque à decisão coletiva de construir Babel, às balanças enganosas e aos decretos iníquos (Gênesis 4.24; 11.4; Deuteronômio 16.19-20; Provérbios 16.11; Isaías 10.1-2). Uma lei ou prática injusta, em outras palavras, é uma injustiça institucionalizada ou estrutural. A Teológia Pestecostal se fundamenta nas Escrituras Sagradas; é histórica e mantém a pensamento teológico dos reformadores quanto á doutrinas cardeais da fé cristã. Ela enfatizar a doutrina do Espirito santo, que nunca havia recebido um tratamento justo nos tratados de teologia: A Teologia pestecostal dá ênfase ás experiências pessoais do cristão, porém áquelas fundamentadas na Palavra de Deus. Uma das cracterícas da dispensação da graça é fato de Deus se comunicar com cada crente (pessoa) de modo individual, independetemente de sexo ou faixa etária - por meio de sonhos, visões, profecias e até pequenas coisas naturais do dia-a- dia ( cf At 2.17,18). Tais privilégios, nos tempos do Antigo Testamento, restringiam-se aos profetas ou a alguém escolhido para uma obra específica (Nm12.6). Na teologia pentecostal, toda resposta na nossa vida é pecado. Tudo é pecado. (...)
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