Seu Portal de Notícias

Aguarde, carregando...

Domingo, 15 de Março 2026
Transporte coletivo terá mais de mil horários extras no transporte para o sábado de Carnaval

Florianópolis
78 Acessos

Transporte coletivo terá mais de mil horários extras no transporte para o sábado de Carnaval

Veículos e partidas adicionais serão garantidos também nos demais dias da festa, somando 181 ônibus como reforço em todo o feriado.

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No sábado de Carnaval, 14, o sistema de transporte público de Florianópolis vai operar com um quadro ampliado e especial de horários. Serão disponibilizadas 1321 novas partidas, um acréscimo de 34% em relação ao quadro de horários comum para este dia da semana. A dinâmica vai beneficiar usuários de todas as regiões da Capital no dia em que, historicamente, há maior demanda por transporte com direção às festividades. Na região central, a data marca a movimentação para o tradicional bloco dos Sujos e os desfiles das escolas de samba. 

“No total, vamos oferecer mais de 5 mil partidas neste dia. O Carnaval toma conta de diferentes bairros, então buscamos distribuir de forma assertiva esse volume adicional, de acordo com os pontos de maior fluxo. Quando conseguimos atender os moradores e visitantes com o transporte urbano, reduzimos os impactos na mobilidade de forma geral, com menos carros nas ruas”, explica o secretário de infraestrutura e manutenção da cidade, Rafael Hahne. 

Nos demais dias, o sistema também vai operar com reforço, somando 426 horários extras. Partidas adicionais serão disponibilizadas de acordo com a demanda observada nos terminais e demais áreas de circulação. No que diz respeito ao veículos, serão incrementados 181 ônibus ao longo de todos os dias de festa. Cabe destacar ainda que, nas comunidades do Maciço do Morro da Cruz, o projeto Formiguinha estará em operação dentro da política de gratuidade. 

Publicidade

Leia Também:

Confira a dinâmica completa

Sexta-feira, 13

Horário de dias úteis
Extras programados para a noite 

Sábado, 14

Horário especial de Carnaval
Adição de 1321 horários

Domingo, 15

Horário de domingo
Extras ao longo de todo o dia 

Segunda, 16

Horário de sábado, incluindo o Formiguinha
Extras ao longo de todo o dia 

Terça, 17

Horário de domingo, incluindo o Formiguinha

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Transporte coletivo de Florianópolis.  Foto: Folha de Florianópolis
Comentários:
Célio Roberto Velho

Publicado por:

Célio Roberto Velho

Administrador, Supervisor e Colunista, do Portal Folha de Florianópolis. Imbitubense mora a mais de 27 anos na capital em Florianópolis.

Saiba Mais

/Dê sua opinião

De onde você acessa o Portal Folha de Florianópolis? (Where do you access the Folha de Florianópolis Portal from?)

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Folha de Florianópolis no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar
Folha de Florianópolis ( sua empresa aqui)
Aplicativo do Portal Folha de Florianópolis

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Folha de Florianópolis
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR