Na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 08h02, o Corpo de Bombeiros Militar(CBMSC) foi chamado para atender a um incêndio em veículo automotor na Rua Bias Peixoto, bairro Itaguaçu, em Florianópolis.
Ao chegar ao local, a guarnição do caminhão de combate a incêndio (ABTR-140) constatou que um veículo de passeio, modelo Hyundai HB20, cor branca, encontrava-se parcialmente tomado pelas chamas, com foco principal na parte interna e intensa emissão de fumaça, apresentando risco de propagação para áreas próximas. Imediatamente foi realizado o isolamento da área para garantir a segurança de pedestres e edificações adjacentes, sendo na sequência montada linha de combate com mangueira de incêndio.
O combate foi realizado com aplicação de água e líquido gerador de espuma, até a completa extinção das chamas. Após o controle do incêndio, a guarnição executou o rescaldo minucioso, eliminando possíveis focos remanescentes e prevenindo reignição. Em seguida, foi realizada a avaliação geral da cena, não sendo constatados riscos adicionais ou propagação do fogo.
O veículo sofreu danos severos, principalmente em sua parte interna e estrutura. Não houve registro de vítimas. A causa do incêndio não pôde ser determinada no local, podendo estar relacionada a ação criminosa, conforme informações preliminares, dependendo de posterior perícia técnica.
A atuação rápida e eficiente do CBMSC foi fundamental para evitar a propagação das chamas e garantir a segurança no local. Em caso de emergência, ligue 193.

Folha de Florianópolis
Comentários: