O princípio seria o empresário criar, ou gera pensamento positivos que para tudo na vida tem o início, ou seja, o começo de todas as coisas. Nada veio a existir sem ter o início. Em qualquer lugar, sempre tem o começo, o início de um projeto, o começo de uma empresa, o início de uma rua, o começo de prepara a terra para começa uma plantação.
Leia Também:
No início o empresário começa a planejar, projeto de uma casa, mas para realizar o projeto da casa precisaria de engenheiro, para então começa os planos; mas para dá o início da construção da casa o empresário precisa de uma planta, e essa planta deve ser feita por um engenheiro de construção civil? Em outro sentido há também o início de uma preparação de um terreno para dá início de um projeto de construção de praça, parque, jardim, para todas as coisas sempre têm o começo ou melhor o início do pensamento do empresário. Mas sem o princípio não teria o começo do sonho de quem sonhou em fazer tal projeto, nada seria feito, mas tudo precisou ou precisa ter um começo, seja qual for, ou onde for, como será? o começo é uma chave principal para começar a construir o planejado.
Para dá início no começo do projeto que o empresário tem sonhado, precisa de um investimento financeiro, sem dinheiro, sem recursos, não há como dá início do tão sonhado projeto, seja de construir casa, jardim, praça, sem ter dinheiro nada sai do papel. Ficaria apenas no papel ou no pensamento de quem tem sonhado em fazer tal coisa.
No princípio o empresário apenas escreveu em seu diário, ou conversou com uma segunda pessoa sobre o projeto de construir casa, praça, jardim, ou prepara a terra para uma plantação, para todas as coisas têm várias etapas, seria um longo tempo, para deixa tudo do jeito que sonhou.
É, um longo tempo de trabalho, horas de planejamento para que tudo sai, como tem planejado, precisaria de um engenheiro, de trabalhadores de diversas áreas, material, recursos financeiros, para compra tudo o que precisa, e ainda pagar todos que vão trabalhar no projeto. Mas o princípio seria dá início ao projeto, que o empresário tem em seu pensamento ou escreveu em seu diário pessoal. Nada ainda saiu do papel, porque o empresário ainda está no princípio do seu projeto de criar e fazer virá realidade o sonho. Esse é o início que o empresário vai reunir as forças, ver tudo que vai precisar para dá o início das etapas, porque são várias, e um longo tempo que pode levar dias, até que tudo fique do jeito do seu sonho.
Podemos observar o escritor do livro de Gênesis, 1:1, que diz: No princípio criou Deus o céu e a terra. (Gênesis, 1:1. Bíblia Sagrada), vamos ficar somente com esse versículo do texto sagrado do cristianismo. Podemos observar que tudo o que Deus fez quando criou o céu e a terra teve um princípio, nada ainda existia, porque seria apenas um projeto, que ele (Deus), estaria planejando e logo teria um início e o começo de todas as coisas projetadas, e seria real. Nesse sentido ele (Deus) estava juntando tudo no seu pensamento de como seria a criação do céu e a terra. Nada ainda existia, era apenas o projeto que logo, todos os trabalhadores estariam todos juntos trabalhando nessa obra de criar o céu e a terra. O escritor do texto sagrado não revela o nome de Deus, como também, quem estaria ou melhor estava trabalhado na criação do céu e a terra. Poderia ficar falando e escrevendo, mas sobre esse assunto, acho que seria muito pesado para você que está lendo.
Observe: Tudo na vida tem um princípio, nosso sonho, projeto podem virar realidade, é apenas trabalhar, com dedicação para conquistamos uma vida melhor ou temos um pensamento sadio, sem maldade, contra outra pessoa.
A preparação da terra para começar a obra da criação! (02)
Depois de longo tempo escolhendo um terreno para começar uma grande obra, que chamaria atenção de diversas pessoas o empresário finalmente poder escolher um terreno no tamanho desejado para dá início do seu projeto de criação. O empresário pesquisou e visitou vários terremos para depois então escolhe um.
Tinha diversos terreno lindo, mas nem um deles chamou a atenção do empresário, alguns o preço da terrena era muito alto, como também não seria um bom investimento daquele terreno, aconselho os amigos dele.
Por final o empresário encontrou um terreno que chamou sua atenção, em todas as áreas, ele viu, que o lugar seria um ótimo investimento onde poderia do início do seu projeto de criação, o terreno não era muito bonito, tinha água, e precisaria trabalhar para deixa o terreno pronto para dá início o tão sonhado sonho da criação.
O terreno tinha tudo o que precisaria para aquela grande obra da criação, o empresário então procuro o proprietário da terra que estava a vendas, para adquirir aquele terreno que chamou sua atenção, não importaria o valor da terra, o terreno estava em um ótimo lugar para o empresário realizar a obra da criação do seu sonho.
O empresário procurou adquirir naquele terreno, mas rápido possível, para não perto a oportunidade que estava na sua frente de da início em breve, a obra da criação do seu grande sonho, seria uma realidade, mesmo sabendo que seria um longo tempo e um bom investimento financeiro de sua parte para deixar o projeto da criação perfeito sem defeito.
Longo o terreno estaria seu nome, onde ele poderia inicia a preparação da terra, e contrata os trabalhadores, os engenheiros, arquitetos, jardineiros, e outros profissional que precisaria em decorre do andamento das etapas do projeto da criação do seu grande sonho.
O empresário e o proprietário do terreno, deram o início da documentação de compra e venda no cartório, para passar a documentação para o nome do empresário e mesmo faria o pagamento do terreno a vista, tudo registrado do cartório conforme determina a lei.
Nos dias seguintes o empresário já era dono do terreno, e finalmente ele poder caminha pela terra onde seria a grande obra da criação, caminho pelo terreno ele viu, como o terreno ainda era sem forma e vazio, tinha bastante coisa para muda naquela terra, continuando a caminhada pelo terreno, ele ficou muito feliz; porque ali, seria o início da grande obra da criação.
“E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas,” (Gênesis: 1; 2 – Bíblia Sagrado).
A preparação do projeto para obra da criação! (03)
Depois que o empresário adquiriu o terreno, tudo certo, por dentro da lei, começou o trabalho de preparação do terreno para deixa ele plana e pronto para começar a obra da criação.
A luz nasceu forte no coração do empresário, renovando sua coragem de continuar dando andamento do projeto da criação. Ele sabia que não seria nada fácil, precisaria de muita coragem e força, seria um longo período e várias etapas do seu projeto, para deixa tudo certo do jeito que ele mesmo planejou antes de contrata um engenheiro para fazer a planta do projeto da criação.
O empresário sentiu uma grande luz nascer em seu coração, quando finalmente o terreno estava no seu nome, tudo certo como determina a lei. Ele sempre sonho com esse grande projeto da criação, a luz foi nascendo dentro dele, gerando força e dando sabedoria, para, como prosseguir diante das dificuldades, que poderia surgir no andamento da preparação da planta que estaria sento feita por um engenheiro contrato para essa primeira etapa da criação.
A luz nasceu junto com a esperança no coração do empresário, houve uma mudança em sua mente, como que a luz que tinha acabado de nascer em seu coração, estaria iluminando sua mente e abrindo o caminho da compreensão desse importante projeto da criação.
O empresário contrato o engenheiro, que seria o responsável pela elaboração todo a pranta da grande obra da criação, houve uma conversar entre o empresário e o engenheiro, para definir, como seria esse projeto; e a partir da conversa entre eles, o engenheiro daria o início no planejamento da elaboração de cada detalhe da planta e como seria essa grandiosa obra da criação.
Após a conversar entre eles, o engenheiro, poder compreender como seria importante e grandioso projeto da obra da criação. O profissional sentiu a luz nascendo em seu entendimento, como um som suave, quando o empresário explica, detalhadamente, como queria a planta da obra.
Foi uma longa conversar entre os dois, para o engenheiro compreender e começar o planejamento e inicia a elaboração das plantas da obra da criação, cada palavra que saia da boca do empresário, era como uma luz do entendimento dos detalhes do projeto, que logo sairia do papel e tornaria realidade.
“Reflexão: Eu, espero que você compreenda a importância da Haja luz; e houve luz. são como diz: haja entendimento…, todos nós precisamos de dinheiro para realização do trabalho, para viver; será que podemos diz; houve entendimento…, ninguém viver, sem recursos financeiros, todos precisamos deixa a luz do entendimento abri o caminho para compreendemos como é importante ajudar fazer nossa parte como leitores desse portal.”
“E disse Deus: Haja luz; e houve luz,” (Gênesis: 1; 3 – Bíblia Sagrado).
A luz brilha no entendimento na preparação do projeto da criação! (04)
Diante da conversa entre o empresário e o engenheiro naquele dia, foi uma parte importante para ambos obter entendimento e compreender como seria uma obra diferente das outras obra já realizadas, pelo empresário ou engenheiro, essa obra seria uma obra da criação, um grande projeto, mudaria a vidas das pessoas em geração em geração.
O projeto da obra da criação estaria iniciando e precisaria muita atenção em cada detalhe, para tudo sai perfeito sem qualquer defeito. Na elaborado do projeto o engenheiro precisaria dedicar com do o esforço da sua profissão para deixa o projeto lindo que seria como uma luz, visto por todos como um grandioso e maravilha obra da criação na terra onde o empresário estava fazendo um alto investimento financeiro, mesmo sabendo que precisaria de muito dinheiro para deixa tudo pronto, não seria da noite para o dia; mas levaria um bom tempo para concluir todas as etapas da criação do seu grandioso sonho.
Depois da conversa entre os ambos sobre a elaboração do projeto da criação, o empresário viu que precisaria trabalhar no seu projeto como determina a lei, isso precisaria vários documentos nos órgãos públicos competentes para finalmente poder tirar o projeto da criação do papel.
O empresário precisaria de advogado para cuida toda a documentação, já que seria muita coisa para ele fazer tudo sozinho. Em cada passo, no plano da elaboração do projeto da criação, ele ver e compreender como a primeira conversar com o engenheiro responsável pela elaboração do projeto; abriu seu entendimento como o brilho da luz no meio da escuridão, na sua vida profissional como um empresário.
O empresário viu que a conversa com o engenheiro foi boa e produtiva, gero entendimento, abriu a compreensão como seria essa primeira etapa. Ele, precisaria saber, fazer, a separação entre as etapas do seu projeto de criação, todas as outras etapas ainda deveriam discutidas em decorrer na finalização de cada uma das etapas.
“Reflexão: No dia a dia, precisamos saber separa as coisas boas que gera luz em nosso entendimento; hoje podemos escolher uma profissão, aquela que queremos trabalha no dia a dia, mesmo sabendo que não será fácil, mas também não será difícil, ser compreendemos como será uma coisa boa, fazer a separação das coisas em nossa vida, seja pessoal, profissional, sentimental, financeiramente. Como vamos fazer essa separação? Aquela coisa boa geradora de bem é como uma luz. Aquilo que não faz bem para nossa vida, é como anda pelo caminho escuro, onde não podemos ver nada, o melhor e, mas certo seria anda no caminho onde a luz. Para compreendemos melhor, devemos fazer a separação entre as coisas boas (luz) e as coisa ruim (trevas) em qualquer área na vida da gente”.
“E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas,” (Gênesis, 1;4 – Bíblia Sagrada).
Os trabalhos continuam na preparação do projeto da criação! (05)
A primeira etapa do projeto da criação estava sendo preparada com cuidado e muita dedicação, para tudo sai perfeito, no jeito que o empresário sempre quis. O engenheiro responsável pela elaboração do projeto da criação, está realizado tudo com dedicação e muita atenção nos detalhes das coisas, para tudo ficar lindo e se visto como uma maravilha nos olhos das outras pessoas e profissionais de engenharia.
O empresário está cuidando de toda a documentação para finalmente poder tirar o projeto da criação do papel, ele sabia que precisaria de dinheiro para pagar as pessoas que estava trabalhando com ele na realização do projeto da criação.
Nesta primeira etapa do desenvolvimento da documentação em órgãos públicos responsável, o empresário sabia que precisaria de tempo livre para cuida de tudo, nada poderia ser fora da lei, por esse motivo o trabalho da preparação da documentação, está em andamento em breve assim que um escritório de advocacia posse contrato para cuida da a papelada da documentação do projeto da criação, que seria como uma luz que brilha na escuridão e seria visto de longe por diversas pessoas, essa maravilhosa luz, pode fazer uma grande diferença no escuro.
O empresário trabalha conforme determinar a lei, neste caso, ele precisa toda a documentação em órgãos públicos, como era muita coisa para fazer, tirar a documentação, seria necessário contrata um escritório de advocacia para cuida do toda a documentação necessária para o empresário tira o seu projeto de criação do papel e torna realidade.
Agora é necessário reunir todo sua força, e trabalhar para conseguir dinheiro para realizar o pagamento de todos que estava trabalhando e envolvidos nesse maravilhoso projeto de criação. O empresário já tinha um bom recurso financeiro para pode ficar tranquilo com relação aos pagamentos dos envolvidos na obra da criação que seria vista como uma luz, poder abrir caminho e fazer uma grande separação entre as maravilhas de arquitetura e engenharia.
O empresário inicia a conversa com o advogado responsável pelo escritório de advocacia contratado para cuida de toda a documentação necessária, tudo certo, por dentro da lei, é um longo trabalho, horas de preparação da documentação por parte do escritório de advocacia, que está trabalho nesse projeto de liberação da documentação, para que o empresário finalmente pode dá início das operações da primeira etapa da obra do projeto da criação.
A conversa entre o empresário e o advogado responsável para cuida toda documentação necessário, foi gratificante, para ambos lados, já que o empresário detalhou todos os detalhes da obra da criação, para o advogado, a conversar profissional foi ótima onde ambos podem ver a necessidade e cuidado na elaboração da toda documentação junto aos órgãos públicos.
Ao sai do escritório de advocacia depois daquela conversar profissional com o advogado, o empresário está confiante, pode dá início da obra do projeto da criação, em breve, seria um novo dia. O primeiro dia do início das obras da criação do seu grandioso sonho, tornaria realidade, ele, sabia que não seria nada fácil, precisaria de muita atenção em cada detalhe na preparação das obras do projeto da criação.
Reflexão: “Precisamos apreender fazer a separação das coisas, e viver a vida pessoal, profissional, sentimental, espiritual, etc. no nosso dia a dia. Se deixamos a luz brilhar em nosso entendimento, saberemos fazer uma ótima separação em todas as áreas da vida. Desde de criança até a velhice, temos a oportunidade de ver todas as etapas em decorre da vida, veja a primeira outras etapas da vida humana; nascemos crianças, adolescentes, jovens e adultos e por final a velhice. Assim também a outras áreas da vida do ser humano, como educação, sentimental, profissional, espiritual, religião, etc.”
“E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro,” (Gênesis, 1;5 – Bíblia Sagrada).
Bom vamos ficar por aqui, até o próximo versículo
Comentários: