Na tarde de segunda-feira, 16 de fevereiro, a guarnição do ABTR-116 (caminhão) do Quartel do CBMSC da Trindade, em Florianópolis, foi chamado para realizar a captura de um animal silvestre na Rua Professor Odilon Fernandes, bairro Trindade, em apoio à Polícia Militar Ambiental.
Ao chegar ao local, a equipe constatou tratar-se de um jacaré de grande porte que se encontrava preso no interior de uma galeria pluvial. Para efetuar o resgate com segurança, foi necessário remover o bueiro de acesso e utilizar equipamentos específicos, como cambão, cordas e maca rígida, garantindo a contenção adequada e evitando lesões ao animal.
Após a captura, o réptil foi avaliado pela equipe e constatado em bom estado de saúde. O animal foi posteriormente devolvido ao seu habitat natural, em local apropriado e junto a outros da mesma espécie.
A atuação integrada entre Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Polícia Militar Ambiental reforça o compromisso com a preservação da fauna e a segurança da comunidade, evidenciando que toda vida importa.
Em caso de emergências, LIGUE 193.
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Folha de Florianópolis
Comentários: