Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 01 de Outubro 2026
Daniel Tomelin é convidado para seletiva da Red Bull MotoGP Rookies Cup na Espanha
Automobilismo

Daniel Tomelin é convidado para seletiva da Red Bull MotoGP Rookies Cup na Espanha

Piloto de 16 anos busca vaga para 2027 após títulos em Santa Catarina e Paraná

Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Daniel Tomelin
Daniel Tomelin

O piloto de motovelocidade de 16 anos, com origens na região do Médio Vale, foi convidado para participar da seletiva da Red Bull MotoGP Rookies Cup. As avaliações estão previstas para os dias 5, 6 e 7 de outubro de 2026, no Circuito Mike G Guadix, na região de Granada, na Espanha. O piloto busca uma vaga para disputar a temporada 2027 da competição.

Criada em 2007, a Rookies Cup integra o caminho de formação de jovens talentos para o Mundial e realiza corridas na programação de etapas da MotoGP na Europa. Pela competição passaram nomes como Jorge Martín e Pedro Acosta, que chegaram à principal categoria da motovelocidade mundial. 

“Minha expectativa é dar o meu melhor durante a seletiva, mostrar minha evolução nas pistas e conquistar uma vaga na Red Bull MotoGP Rookies Cup para 2027”, afirma o piloto.

Publicidade

Leia Também:

A relação de Daniel com as motos começou aos cinco anos e meio. Aos oito, ele passou a competir. Depois de construir sua base no motocross, iniciou a trajetória na motovelocidade em 2024, conciliando treinos e campeonatos para se adaptar às disputas no asfalto.

Os resultados de 2025 marcaram essa nova fase. Daniel conquistou o título da categoria PRO OPEN da Copa SC e foi campeão da GP300 do Campeonato Paranaense de Motovelocidade. A conquista em Santa Catarina foi confirmada no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis.

Em 2026, Daniel esteve também no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, para as corridas-teste que antecederam o retorno da MotoGP ao Brasil. Na ocasião, o piloto já apontava a chegada ao Mundial como seu objetivo de carreira. 

Ao falar sobre a oportunidade na Espanha, Daniel destaca o apoio da família, dos patrocinadores e das pessoas que acompanham sua trajetória. O desejo de conquistar espaço na motovelocidade mundial vem acompanhado do orgulho de suas origens e da intenção de representar o Brasil nas pistas internacionais.

“Ir do Brasil para o mundo é o sonho que me move e pelo qual sigo acelerando, acreditando nos meus sonhos e buscando o caminho para torná-los realidade”, declara o piloto Daniel Tomelin.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Célio Roberto Velho

Publicado por:

Célio Roberto Velho

Colunista da Folha de Florianópolis. Apaixonado pela natureza, baladas noturnas, parque, praias e piscinas natural, ler um bom livro na hora livre. (...)

Saiba Mais

/Dê sua opinião

De onde você acessa o Portal Folha de Florianópolis? (Where do you access the Folha de Florianópolis Portal from?)

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Folha de Florianópolis no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar
Aplicativo do Portal Folha de Florianópolis
Folha de Florianópolis (Sua empresa aqui)
Folha de Florianópolis ( sua empresa aqui)

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Folha de Florianópolis
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR