Seu Portal de Notícias

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 21 de Abril 2026
Florianópolis é o município mais competitivo do Brasil segundo pesquisa de 2025

Florianópolis
106 Acessos

Florianópolis é o município mais competitivo do Brasil segundo pesquisa de 2025

Ranking divulgado pelo Centro de Liderança Pública avalia a qualidade e eficiência da gestão pública local

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Florianópolis conquistou o primeiro lugar no Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), seguida por Vitória (ES) e São Paulo (SP). O levantamento compara 418 dos maiores municípios brasileiros a partir de diversos indicadores de gestão pública e reconhece a capital catarinense como a cidade mais eficiente e preparada do país para promover desenvolvimento econômico e social.

 

Ao classificar os municípios, a iniciativa incentiva a melhoria contínua dos serviços públicos e cria um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável. “Esse resultado reflete o esforço da gestão em promover políticas públicas eficientes que afetam positivamente a vida das pessoas e fortalecem a cidade como referência nacional em inovação, qualidade de vida e desenvolvimento econômico”, explica o Prefeito Topázio Neto.

Publicidade

Leia Também:

 

A quinta edição do ranking foi organizada em 13 pilares temáticos: Sustentabilidade fiscal, Funcionamento da máquina pública, Acesso à saúde, Qualidade da saúde, Acesso à educação, Qualidade da educação, Segurança, Saneamento, Meio ambiente, Inserção econômica, Inovação e dinamismo econômico, Capital humano e Telecomunicações.

 

Além da liderança geral, Florianópolis também ocupa o 1º lugar no pilar de Inovação e Dinamismo Econômico. Com população estimada em 576.361 habitantes e economia baseada principalmente no setor de serviços, a cidade alcançou nota 62,47 no ranking. Entre os destaques, estão os pilares de Qualidade da saúde e Segurança, ambos acima de 89 pontos, e o Saneamento, com 79,68 pontos, acima da mediana nacional.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Créditos: Allan Carvalho/PMF
Célio Roberto Velho

Publicado por:

Célio Roberto Velho

Administrador, Supervisor e Colunista, do Portal Folha de Florianópolis. Imbitubense mora a mais de 27 anos na capital em Florianópolis.

Saiba Mais

/Dê sua opinião

De onde você acessa o Portal Folha de Florianópolis? (Where do you access the Folha de Florianópolis Portal from?)

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Folha de Florianópolis no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar
Aplicativo do Portal Folha de Florianópolis
Folha de Florianópolis ( sua empresa aqui)
Folha de Florianópolis (Sua empresa aqui)

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Folha de Florianópolis
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR