Aguarde, carregando...

Terça-feira, 23 de Junho 2026
Carregando jogos...
Procuradora-Geral de Justiça destaca desafios e avanços das mulheres em palestra a servidoras do Estado
Entretenimento
104 Acessos

Procuradora-Geral de Justiça destaca desafios e avanços das mulheres em palestra a servidoras do Estado

No Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, Vanessa Wendhausen Cavallazzi compartilhou trajetória, discutiu feminicídio e incentivou mulheres a romperem padrões e aceitarem novos desafios. 

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Diante de um Teatro Pedro Ivo lotado por mulheres servidoras do Estado, em Florianópolis, a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Vanessa Wendhausen Cavallazzi, ministrou na tarde desta terça-feira (24/3) uma palestra sobre liderança, desafios e conquistas das mulheres na contemporaneidade. 

A iniciativa ocorreu a convite da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, que organizou e promoveu o evento “Mulheres em movimento: voz, direitos e acolhimento”, alusivo ao Mês da Mulher. 

Primeira mulher na história da Instituição a chefiar o MPSC, Vanessa iniciou sua participação agradecendo o convite e, em seguida, compartilhou sua trajetória profissional, destacando os desafios enfrentados ao longo da carreira e, especialmente, no caminho que a levou ao cargo de Procuradora-Geral de Justiça. 

Publicidade

Leia Também:

Ao refletir sobre os espaços de liderança e as experiências comuns vividas por mulheres em suas trajetórias profissionais, Vanessa enfatizou a necessidade de romper padrões que historicamente limitaram a participação feminina. “A revisão dos padrões passa por nós próprias acreditarmos que nós podemos, e nós podemos, e muito”, afirmou. 

A Procuradora-Geral de Justiça também destacou o papel das lideranças femininas na ampliação de debates institucionais e no fortalecimento da diversidade dentro das organizações. 

Feminicídios, cultura e desafios 

Vanessa citou ainda o lançamento, realizado nesta terça-feira (24/3), da websérie sobre feminicídios desenvolvida pelo MPSC, classificando o momento como “importante e urgente”. Segundo ela, as taxas de feminicídios não começam apenas quando a mulher é atacada, mas sim muitos anos antes, formadas por uma cultura que objetificou e inferiorizou as mulheres ao longo da história. 

Em um tom motivador, Vanessa falou sobre a jornada das mulheres na busca de seus sonhos e concluiu a palestra com um convite inspirador: “Convoco a todas vocês a brilharem onde quer que estejam, sendo o que vocês quiserem ser, em qualquer fase da vida, aceitando os desafios”, concluiu

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Célio Roberto Velho

Publicado por:

Célio Roberto Velho

Administrador e Colunista, da Folha de Florianópolis. Imbitubense, tem gosto pela natureza, baladas noturnas, parque, praias e piscinas natural, ler um bom livro na hora livre. (...)

Saiba Mais

/Dê sua opinião

De onde você acessa o Portal Folha de Florianópolis? (Where do you access the Folha de Florianópolis Portal from?)

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Folha de Florianópolis no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar
Folha de Florianópolis ( sua empresa aqui)
Aplicativo do Portal Folha de Florianópolis
Folha de Florianópolis (Sua empresa aqui)

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Folha de Florianópolis
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR