Rio do Sul voltou a subir ao pódio no Campeonato Catarinense de Basquete 3x3. A 6ª etapa da competição foi realizada neste domingo (15), em Lages, pela Liga Serrana de Basquete, filiada à Federação Catarinense de Basquete.
O destaque da etapa foi a equipe Rio do Sul BSKT3X3/B, formada por Cinei Caldas, José Maurício Jr., Rafael “Ruivo” e Diego Barth. Em cinco jogos, foram quatro vitórias e apenas uma derrota, na decisão, diante de Biguaçu, pelo placar de 20 a 18. Com o vice-campeonato, a equipe, que iniciou a etapa na 10ª colocação geral, entrou no grupo das oito melhores e encaminhou sua classificação para a grande final estadual. A nova posição será confirmada após a atualização da tabela.
Já a Rio do Sul BSKT3X3/A, que começou a etapa na vice-liderança geral, enfrentou desfalques e competiu com apenas três atletas: Gustavo Felipe, Novell Calderon e Audair Rosa. Mesmo diante das dificuldades, terminou na 5ª colocação. A ausência do líder "Our Team Joinville" e do terceiro colocado "Basquete Joinville" pode provocar mudanças importantes na classificação geral.
Para o coordenador técnico Jorge Thimotheo “Matão”, a etapa mostrou a força do grupo diante das adversidades: “Entramos em quadra com a disciplina daquilo que sabemos que não pode falhar: primeiro marca e depois ataca. Agora é entender o esforço dos dias de treinos, nos preparar e aguardar a última etapa. Nosso objetivo é classificar as duas equipes entre as oito da grande final”.

Folha de Florianópolis
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se