Seu Portal de Notícias

Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 15 de Abril 2026
4 receitas rápidas para energizar o seu treino.

Receita
125 Acessos

4 receitas rápidas para energizar o seu treino.

Utilizando alimentos 100% naturais

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O mercado de produtos e serviços voltados para a saúde e o bem-estar está crescendo a um ritmo acelerado, refletindo uma mudança significativa nas prioridades das pessoas. Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pela Ipsos no ano passado, cerca de 70% dos brasileiros acreditam que a saúde é mais importante do que o dinheiro. Além disso, um levantamento conduzido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que 60% da população do Brasil está preocupada em manter uma vida mais equilibrada.

Pensando nisso, a indústria de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos dos biomas brasileiros, preparou algumas dicas de receitas práticas e fáceis para garantir disposição na hora de treinar e praticar esportes.  Além de celebrar o sabor e a energia da natureza brasileira, as indicações trazem opções deliciosas para manter uma alimentação saudável e nutritiva, contribuindo assim para um estilo de vida mais equilibrado e ativo.
 
 
Confira:
 
 
Smoothie Energético de Frutas:
 
Ingredientes:
 
1 banana madura
1/2 xícara de morangos
1/2 xícara de iogurte grego
1 colher de sopa de mel
1 sachê de Gel de Carboidrato Mombora (Polpa de coco e cajá) Gelo a gosto  
 
 
Modo de preparo: 
 
Misture todos os ingredientes no liquidificador até obter uma consistência suave e desfrute antes do treino.
 
 
Dica: Se as bananas estiverem congeladas, a bebida fica ainda mais cremosa.
 
 
 
Mousse de maracujá (Vegano)
 
O maracujá, mais conhecido por fazer as pessoas relaxarem, pode surpreender ao trazer energia no pré-treino. Combinando a cremosidade do leite de coco com o azedinho da fruta é possível ter uma sobremesa saudável, natural e cheia de vida. Uma delícia e totalmente vegano.
 
Ingredientes:
 
1 lata de leite de coco (400 ml), refrigerada por algumas horas Polpa de 2 maracujás.
1 sachê de Mousse de Maracujá Mombora
1/4 de xícara de mel ou outro adoçante vegano a gosto (opcional) Raspas de casca de limão para doecorar (opcional)
 
Modo de preparo:
 
Comece abrindo os maracujás e removendo a polpa com uma colher. Reserve algumas sementes para decorar, se desejar. Em uma tigela grande, misture o conteúdo do sachê de Mousse de Maracujá Mombora com o leite de coco gelado e os outros ingredientes.Depois, mexa tudo com a ajuda de um mixer até obter uma mistura suave e cremosa. Deixe descansar na geladeira até que endureça e está pronta sua sobremesa energética.
 
 
 
Tostex de Queijo com Goiabada
 
Ingredientes:
 
Pão de sua preferência Queijo (Mussarela, prato, minas…) Mombora de goiaba
 
 
Modo de Preparo:

Duas fatias de pão de sua preferência;

Acrescente queijo mussarela, prato, minas, ou qual queijo você preferir;

Publicidade

Leia Também:

Passe Mombora de goiaba;

Coloque para tostar e está pronto!

 

Rocambole de chocolate com Castanha de Caju
 
Ingredientes:
 
Pão de forma Chocolate 70% Cacau Castanha de Caju moída ou triturada 1 Sachê de Mombora sabor Cacau e Castanha de Caju.
 
Modo de preparo Amasse as fatias de pão de forma com a ajuda de um rolo ( dá pra usar um copo se preferir). Em seguida, passe o Mombora de Cacau com castanha de caju e enrole como um rocambole. Em uma vasilha à parte, derreta o chocolate e misture com a castanha de caju triturada. Mergulhe os rolinhos um a um e os deixe em uma bandeja. Leve para a geladeira até que endureça. Essas receitas não apenas energizam seu treino, mas também contribuem para uma vida mais saudável e equilibrada. Experimente-as e descubra como a natureza pode ser uma aliada na busca por um melhor desempenho nos esportes e na vida. Os produto possuem alto valor nutricional e energético, além de serem 100% naturais, livres de corantes e conservantes artificiais.
Comentários:
Célio Roberto Velho

Publicado por:

Célio Roberto Velho

Administrador, Supervisor e Colunista, do Portal Folha de Florianópolis. Imbitubense mora a mais de 27 anos na capital em Florianópolis.

Saiba Mais

/Dê sua opinião

De onde você acessa o Portal Folha de Florianópolis? (Where do you access the Folha de Florianópolis Portal from?)

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Folha de Florianópolis no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar
Folha de Florianópolis (Sua empresa aqui)
Folha de Florianópolis ( sua empresa aqui)
Aplicativo do Portal Folha de Florianópolis

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Folha de Florianópolis
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR